back to top

Novidades no tratamento e cuidado da paciente são destaques da terceira edição do livro Vencer o Câncer de Mama

spot_img

 

O Instituto Vencer o Câncer lança a terceira edição do livro Vencer o Câncer de Mama. A obra, coordenada pelos oncologistas Antonio Carlos Buzaid, Fernando Maluf e Debora Gagliato, aborda a doença nos mais diversos aspectos. “Um livro impecável e atualizadíssimo sobre câncer de mama”, afirma Buzaid. 

A edição, revisada, conta com um novo capítulo, que destaca mais uma inovação no tratamento: os anticorpos conjugados à droga. Trata-se de uma classe terapêutica em expansão, que pretende minimizar os danos às células saudáveis e ser mais eficiente contra as células doentes. “Este novo capítulo surge da vinda dessa nova classe de medicações que tem revolucionado o manejo de várias neoplasias. O trastuzumabe deruxtecan, por exemplo, vem quebrando alguns paradigmas e o benefício para as pacientes é muito robusto”, avalia a oncologista Debora Gagliato.

O lançamento oficial será realizado em uma noite especial de autógrafos no dia 24 de outubro, na sede do Grupo Mulheres do Brasil, em São Paulo, uma rede que defende o protagonismo feminino na construção de melhorias para o país. Exemplares do livro vão ser distribuídos para diversas regiões, em parceria com os núcleos do Grupo. Além da versão impressa, a publicação também estará disponível em formato online para download gratuito no portal do Instituto Vencer o Câncer, o que já é uma tradição.

O câncer de mama é o tumor mais comum entre as mulheres brasileiras e já é a neoplasia mais incidente no mundo. Segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer, devem ser registrados mais de 66 mil novos casos da doença no país, em 2022. No mundo, são cerca de 2,3 milhões de novos casos anualmente. O diagnóstico precoce e o aperfeiçoamento das formas de tratamento aumentam as chances de cura. Embora muitos avanços tenham sido conquistados na Oncologia nas últimas décadas, ainda há muito a ser feito para reduzir o impacto do câncer, seja na prevenção, diagnóstico precoce, tratamento ou reabilitação.

Desta forma, a publicação Vencer o Câncer de Mama pretende ajudar pacientes, familiares, cuidadores e amigos a se informarem mais e melhor sobre a doença. Para facilitar a compreensão, os capítulos mantêm o formato de perguntas e respostas e contam com a colaboração de especialistas de renome nacional e internacional em suas respectivas áreas de atuação. 

VENCER O CÂNCER DE MAMA – 3ª EDIÇÃO 

Autores: Antonio Carlos Buzaid, Fernando Maluf e Debora Gagliato 
Editora Manole
298 páginas
Realização: Instituto Vencer o Câncer
Patrocínio: Gilead Oncology, AstraZeneca, Daiichi-Sankyo, MSD, Novartis, Pint Pharma
Apoio: BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

Para baixar o livro clique aqui

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria