back to top

Ações e prioridades do Instituto Vencer o Câncer são discutidas na terceira reunião do Conselho Consultivo

spot_img

O Instituto Vencer o Câncer realizou nesta quarta-feira, 22 de junho, a terceira reunião do Conselho Consultivo, para mostrar um balanço das atividades do primeiro semestre de 2022, discutir a sustentabilidade da entidade e estabelecer prioridades para os próximos meses. A diretora institucional, Ana Maria Drummond, destacou os resultados de Comunicação e dos projetos desenvolvidos pela equipe no período. Também foram apresentados projetos já iniciados e outros em fase de desenvolvimento. Ela ressaltou ainda as novas frentes de parcerias e ações com instituições e empresas de grande porte, que trarão bons frutos. Ela anunciou a nova parceria com a empresária Lu Rodrigues, fundadora da Lu Makeup e do Instituto Living Sculpture, que desenvolveu um adesivo de silicone diferenciado que poderá ser utilizado por mulheres que passaram pela mastectomia.

Dr. Fernando Maluf informou a todos sobre o workshop realizado dia 21 de junho, que foi um marco do projeto “White Paper”. Renomados profissionais se uniram ao Instituto Vencer o Câncer para debater propostas de melhorias viáveis na prevenção e no tratamento do câncer no Sistema Único de Saúde (SUS). No encontro, foram debatidas estratégias, modalidades de financiamento e prioridades que nortearão a atuação da organização neste projeto, que busca ser um divisor de águas no combate ao câncer.

Os conselheiros também debateram ideias para expandir o poder de comunicação e informação do Instituto Vencer o Câncer e conheceram um pouco sobre a próxima campanha publicitária em desenvolvimento pela agência Ogilvy. Dr. Antonio Buzaid destacou a importância dos futuros novos espaços de divulgação.

O presidente do Conselho Consultivo, publicitário Sérgio Amado, elogiou o crescimento da visibilidade da marca Instituto Vencer o Câncer e trouxe novas ideias para ampliar o alcance das ações da organização. Ele recapitulou as diretrizes validadas no encontro anterior e os conselheiros discutiram propostas para a sustentabilidade financeira da entidade, com novas ideias para financiamento, apoios e doações. O presidente reforçou ainda as prioridades para este segundo semestre e o ano de 2023. O grupo segue acompanhando as ações e projetos e deve se reunir novamente no fim do segundo semestre.

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria