back to top

Baixe gratuitamente a 2ª edição do livro Vencer o Câncer de Mama

Baixe aqui o livro.

O Instituto Vencer o Câncer abre as ações do Outubro Rosa, com o lançamento da segunda edição do livro “Vencer o Câncer de Mama”. A obra, coordenada pelos oncologistas Antonio Carlos Buzaid, Fernando Maluf e Débora Gagliato, aborda a doença em seus mais diversos aspectos: os tipos de tumores, os fatores de risco e o diagnóstico, a prevenção e os tratamentos existentes. A edição revisada conta com oito novos capítulos, que complementam os 20 temas mais comuns nos consultórios médicos.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres brasileiras. Segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer, devem ser registrados 66.280 novos casos da doença neste ano no país, onde as taxas de mortalidade continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. O diagnóstico precoce e o aperfeiçoamento das formas de tratamento aumentam as chances de cura.

Embora muitos avanços tenham sido conquistados na Oncologia nas últimas décadas, ainda há mais a ser feito, com o objetivo de reduzir o impacto do câncer, seja atuando na prevenção, diagnóstico precoce, tratamento ou reabilitação de pacientes. Nesse sentido, o câncer de mama é uma situação especial, porque é o câncer sobre o qual existe maior quantidade de informações científicas, o que leva a respostas satisfatórias para grande parte das perguntas às quais os médicos precisam responder com o intuito de prevenir e tratar essa doença.

“O livro pretende ajudar os pacientes, familiares e amigos a se informarem mais e melhor sobre a doença. Nosso objetivo é que as pessoas tenham informação de qualidade, possam ser mais críticas e que quando estiverem em tratamento consigam questionar os médicos” , afirma o oncologista Antonio Carlos Buzaid, um dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer.

Os capítulos, elaborados na forma de perguntas e respostas, contam com a colaboração de especialistas de renome nacional e internacional em suas respectivas áreas de atuação. Segundo os autores, este formato, aliado à linguagem clara, pretende facilitar a compreensão por parte dos leitores.

 

A paciente com câncer de mama não está sozinha e agora conta com um novo aliado nesta luta!

Capa Livro Vencer o Câncer de Mama

Posts Relacionados

Posts populares no site

Posts Populares na categoria