back to top

Instituto Vencer o Câncer e Spezzato realizam evento da campanha Laço Pela Cura

Loja Spexxato com cartazes da campanha Laço Rosa, feita em parceria com o IVOC.

A campanha “Laço Pela Cura”, iniciativa do Instituto Vencer o Câncer e da marca paulistana Spezzato, promoveu um encontro especial nesta quarta-feira (24/10), em São Paulo. Médicos, pacientes e mulheres que abraçaram a causa se reuniram para saber mais sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama e conhecer histórias inspiradoras.

Os fundadores do Instituto Vencer o Câncer conversaram com a plateia sobre alguns mitos e dúvidas que envolvem a doença, como fatores de risco, reposição hormonal e utilização da pílula anticoncepcional, mamografia e os exames que podem auxiliar no diagnóstico precoce.
O oncologista Antonio Buzaid destacou o peso do estilo de vida sobre os casos de câncer de mama, principalmente nas mulheres mais jovens. O médico citou que a dieta pró-inflamatória, rica em açúcar e gordura, já é apontada como um fator de risco importante para a doença.

Dr. Antonio Buzaid dando entrevista durante a campanha Laço Rosa, do IVOC e Spezzato.

“Precisamos estimular as mulheres a fazerem seus exames e tomarem atitudes importantes para a prevenção do câncer de mama, principalmente na situação em que vive boa parte da população brasileira, de pouco acesso à informação e aos serviços de Saúde”, ressaltou o oncologista Fernando Maluf.

Convidada para falar sobre a força da mulher no mercado de trabalho, a empresária Luiza Helena Trajano contou um pouco de sua trajetória empreendedora para ressaltar a importância da responsabilidade social nas corporações. “É nosso dever divulgar a informação. Esta é a melhor maneira de iniciar a luta contra o câncer de mama”.

A escritora Anna Mello falou sobre como o tratamento de um câncer fez com que ela quisesse mudar não só a própria vida como a de outras pessoas também. Ela escreveu o livro Cabelos Vão, Cabelos Vem, voltado para o público infantil, como forma de apoiar pacientes e familiares. “Dividir medos e vitórias ajuda a dar conforto”, diz.

Dr. Fernando Maluf dando entrevista durante a campanha Laço Rosa, do IVOC e Spezzato.

A campanha “Laço Pela Cura” busca incentivar o autocuidado das mulheres para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A iniciativa promove a arrecadação de lenços, chás de camomila e hidratantes, que serão entregues a pacientes do Hospital Pérola Byington, referência no tratamento da doença em São Paulo. As doações ainda podem ser realizadas até o início de novembro, nas lojas físicas da Spezzato.

Também na quarta foi inaugurada uma exposição com fotos de clientes engajadas na ação, clicadas por fotógrafos do Estúdio Doble.

Posts Relacionados

Posts populares no site

Posts Populares na categoria