back to top

Participe da campanha #MostraTuaPele e previna-se contra o câncer melanoma

campanha melanoma mostra tua pele

Empenhados na prevenção ao câncer melanoma, os Institutos Lado a Lado pela Vida, Melanoma Brasil, Oncoguia e Vencer o Câncer, unidos em parceria com a Brystol, acaba de lançar a campanha #MostraTuaPele. O objetivo é alertar sobre a importância da prevenção e de ficar atendo aos sinais deste que é o tipo mais letal de câncer de pele.

Maio é o mês internacional de conscientização do melanoma e durante todo o período promoveremos diversas ações de marketing e comunicação em nossas plataformas digitais. Posts com conteúdo, imagens e vídeos sobre o tema devem colaborar para ampliar o conhecimento da população brasileira sobre a importância do diagnóstico precoce e do acompanhamento médico.

Ainda, distribuída em 152 municípios, uma pesquisa nacional encomendada ao Instituto DataFolha, entrevistou 2077 pessoas a partir de 16 anos e de todas as classes econômicas durante o mês de abril e revelou que 78% da população brasileira não sabe o que é melanoma.

Embora menos frequente que o câncer de pele não melanoma, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 6.260¹ novos casos da doença serão confirmados em 2018. Essa doença possui alto grau de letalidade devido à facilidade para apresentar metástase (quando se espalha para outros órgãos).

Clique na imagem abaixo para visualizar.

infografico melanoma mostra tua pele

Posts Relacionados

Posts populares no site

Posts Populares na categoria