back to top

No Dia Mundial do Câncer, Dr Fernando Maluf fala sobre a projeção de novos casos da doença e a importância da pesquisa clínica

spot_img

No Dia Mundial do Câncer (4 de fevereiro), o cofundador do Instituto Vencer o Câncer, oncologista Fernando Maluf, comentou dados da Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC), que projetou 35 milhões de novos casos de câncer em 2050, um aumento de 77% em relação a 2022.

O órgão, ligado à Organização Mundial da Saúde, divulgou que, em 2022, foram registrados cerca de 20 milhões de novos casos de tumores malignos e 9,7 milhões de mortes.

Ainda segundo a IARC, o Brasil poderá registrar cerca de 554 mil mortes causadas por câncer em 2050, um aumento de 98,6% em relação aos óbitos ocorridos em 2022.

Em entrevista à TV Jovem Pan, Fernando Maluf destacou a importância de maior acesso à prevenção e ao diagnóstico precoce para evitar o crescimento do câncer no país e no mundo.

O oncologista falou, ainda, sobre o investimento em pesquisa clínica na Oncologia, com o potencial para mudar o prognóstico da doença. “Não tenho dúvida que a pesquisa clínica é uma das grandes saídas – não a única – para que a gente melhore o sistema de saúde no país”.

Veja a entrevista completa aqui

Logotipo do Instituto Vencer o Câncer

O Instituto Vencer o Câncer é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada pelos oncologistas Dr. Antonio Carlos Buzaid e Dr. Fernando Cotait Maluf, com atuação em 3 pilares: (1) Informação de excelência e educação para prevenção do câncer. (2) Implementação de centros de pesquisa clínica para a descoberta de novos medicamentos. (3) Articulação para promoção de políticas públicas em prol da melhoria e ampliação do acesso à prevenção, ao tratamento e à cura do câncer.

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria