Vi isso aqui em algum lugar do Instagram, e realmente é muito verdade. Não que eu achasse que jovens não ficavam doentes, mas pensava que doença era mais para pessoas mais velhas. Enfim, é que você sempre acha que nunca vai acontecer com você, até acontecer. E eu demorei muito para ir ao médico. Os sintomas apareceram em dezembro de 2013 e eu só fui ao médico em outubro de 2014. 😮 Achava que era estresse e que se eu relaxasse ia ficar boa.
Cheguei a comentar com minha mãe sobre esses tiques e ela também não deu bola, disse que era normal e que muitas pessoas têm isso quando estão estressadas. Um dia, em um jantar em julho de 2014 com amigas, comentei com elas sobre meus tiques e uma amiga recém-formada em medicina me aconselhou a procurar um neurologista. E só fui por desencargo de consciência mesmo. Nunca ia imaginar que aos 26 anos estava com um tumor maligno no cérebro. Mas também, quem iria? 😐
O Instituto Vencer o Câncer é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada pelos oncologistas Dr. Antonio Carlos Buzaid e Dr. Fernando Cotait Maluf, com atuação em 3 pilares: (1) Informação de excelência e educação para prevenção do câncer. (2) Implementação de centros de pesquisa clínica para a descoberta de novos medicamentos. (3) Articulação para promoção de políticas públicas em prol da melhoria e ampliação do acesso à prevenção, ao tratamento e à cura do câncer.