back to top

Qual o papel dos padrões alimentares na incidência do câncer?

spot_img

A reflexão sobre as interações entre dieta e saúde é o ponto de partida para a conversa entre a diretora do Instituto Vencer o Câncer, Ana Maria Drummond, e a nutróloga Andrea Pereira, integrante de nosso Comitê Científico, neste episódio do podcast Nutrologia em Pauta.

Qual o papel dos padrões alimentares na incidência do câncer?

“Existe uma preocupação em relação ao aumento da incidência do câncer. Quais são as evidências mais recentes que sugerem uma correlação entre padrões alimentares específicos e o risco do desenvolvimento de câncer?”, questiona Ana Maria Drummond, no início do programa.

Estudos indicam que dietas ricas em alimentos processados, gorduras saturadas e açúcares refinados estão associadas a um maior risco de desenvolver câncer, enquanto uma alimentação balanceada, rica em frutas, vegetais, grãos integrais e fontes magras de proteína, pode reduzir esse risco.

Dra Andrea Pereira, ressalta a importância da ingestão de mais frutas, legumes, verduras, mas avisa: “Não adianta ter uma alimentação maravilhosa e ser sedentário. É muito importante a prática regular de exercício físico. Estes são dois pilares importantes dos hábitos saudáveis”.

Dê o play aqui e saiba mais.

Logotipo do Instituto Vencer o Câncer

O Instituto Vencer o Câncer é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada pelos oncologistas Dr. Antonio Carlos Buzaid e Dr. Fernando Cotait Maluf, com atuação em 3 pilares: (1) Informação de excelência e educação para prevenção do câncer. (2) Implementação de centros de pesquisa clínica para a descoberta de novos medicamentos. (3) Articulação para promoção de políticas públicas em prol da melhoria e ampliação do acesso à prevenção, ao tratamento e à cura do câncer.

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria