A Dra. Raquel Matuda, médica oncologista de Brasília, também participou do projeto do Instituto Vencer o Câncer “Para a Saúde não tem Quarentena”. Ela falou sobre a importância do diagnóstico precoce e da continuidade do tratamento oncológico, mesmo em tempos de pandemia do COVID-19.
É importante não interromper o tratamento, converse com o seu médico sobre a possibilidade de mudança no seu tratamento, ele poderá avalia-lo até mesmo por telemedicina. Os hospitais estão preparados para recebe-los com segurança.
O Instituto Vencer o Câncer é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada pelos oncologistas Dr. Antonio Carlos Buzaid e Dr. Fernando Cotait Maluf, com atuação em 3 pilares: (1) Informação de excelência e educação para prevenção do câncer. (2) Implementação de centros de pesquisa clínica para a descoberta de novos medicamentos. (3) Articulação para promoção de políticas públicas em prol da melhoria e ampliação do acesso à prevenção, ao tratamento e à cura do câncer.