Políticas públicas

Acesso à prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.

Nosso objetivo é bem claro: criar as melhores condições de acesso à prevenção, diagnóstico e tratamento do paciente com câncer, sem perder de vista a sustentabilidade do sistema de saúde.

Nosso papel social

Trabalhar com políticas públicas é um dos nossos pilares. Nós canalizamos a voz do paciente e mostramos aos governos a importância de ouvir a sociedade antes de tomarem as decisões.

Para isso, utilizamos ferramentas de comunicação, educação e mobilização social. A informação é essencial nesse processo. Mas não basta falar é preciso escutar. Escutar pacientes, médicos, gestores e todos os envolvidos com o tema em pauta.

Com este olhar, além da comunicação, trabalhamos com pesquisas nacionais e internacionais para termos mais e mais argumentos a favor do que acreditamos ser o melhor para os pacientes com câncer.

Políticas públicas

Nossa atuação e conquistas

Políticas públicas
Redução de 4 anos para 180 dias no tratamento oncológico pelos planos de saúde.
Políticas públicas
Luta pela incorporação dos tratamentos orais contra o câncer pelos planos de saúde.
Políticas públicas
Redação e regulamentação da nova política de prevenção e controle do câncer em 2023.
Políticas públicas

Pesquisa clínica →

Com o programa Rede Vencer o Câncer de Pesquisa Clínica, estamos implementando centros de pesquisa em regiões subatendidas do Brasil, especialmente no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, oferecendo uma chance única de acesso a tratamentos de alto nível.

Políticas públicas

Vacina HPV →

A vacina contra o HPV protege contra os tipos mais comuns do vírus que causam câncer de colo do útero, pênis, ânus, boca e garganta, além de verrugas genitais. É indicada para meninos e meninas, preferencialmente antes do início da vida sexual. Segura e eficaz, está disponível gratuitamente pelo SUS.