Objetivo é debater diferentes temas da Oncologia nacional.
Dos dias 3* a 5 de setembro, em São Paulo, acontecerá o 6º Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer. O objetivo será discutir a Política Nacional de Prevenção e Controle do câncer, salientando os desafios para sua implementação nos 296 hospitais públicos que atendem pacientes com câncer no país.
Aproximadamente 3.500 líderes do seguimento participarão, entre eles: gestores, médicos e demais profissionais da saúde, sociedades científicas, ongs, ativistas, advogados e jornalistas atuantes na Oncologia.
Para a abertura, contaremos com a participação de nomes importantes, como Henrique Prata, presidente do Hospital do Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos), para falar sobre o SUS que dá certo.
Já no encerramento, teremos a presença ilustre do maestro João Carlos Martins, que dividirá com o público sua história de superação e algumas de suas músicas inspiradoras.
O evento é parte do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, idealizado pela Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), em parceria com mais de 150 instituições de saúde, e objetiva influenciar as políticas na área de Oncologia e acelerar a promoção da saúde.
Dentre os cerca de 30 painéis de debates, teremos temas como:
• Prevenção primária – Fatores de risco para o câncer
• Diagnóstico oportuno
• Judicilizar é preciso?
• Famarcovigilância – Como participar
• Caminhos na saúde suplementar
• Lei dos 30 e 60 dias
• Financiamento e eficiência na gestão em Saúde
• Medicina personalizada. O futuro chegou
As informações completas e as inscrições para o evento podem ser feitas em www.congresso.tjcc.com.br
* O primeiro dia é um pré-congresso com workshops fechados destinados à participantes convidados previamente.
O Instituto Vencer o Câncer é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada pelos oncologistas Dr. Antonio Carlos Buzaid e Dr. Fernando Cotait Maluf, com atuação em 3 pilares: (1) Informação de excelência e educação para prevenção do câncer. (2) Implementação de centros de pesquisa clínica para a descoberta de novos medicamentos. (3) Articulação para promoção de políticas públicas em prol da melhoria e ampliação do acesso à prevenção, ao tratamento e à cura do câncer.