back to top

19,3 milhões de casos de câncer são esperados até 2025

spot_img

Cerca de 8,2 milhões de pessoas morrem de câncer a cada ano no mundo, e desse total 4 milhões falecem prematuramente (entre 30 e 69 anos), segundo dados da Campanha Mundial “Está ao nosso alcance enfrentar o desafio”, promovida pela União Internacional de Controle de Câncer (Union for International Cancer Control – UICC).

A entidade afirma que, para os governos, investir na prevenção do câncer é mais barato do que tratar suas consequências. Enquanto estima-se que o custo relacionado ao tratamento do câncer chegue a US$ 458 bilhões por ano até 2030 em todo mundo, as medidas populacionais para reduzir os fatores de risco comuns às doenças não transmissíveis (DNT), incluindo os tumores, custariam apenas US$ 2 bilhões por ano para todos os países de baixa e média renda.

A campanha tem como objetivo reduzir o número de 19,3 milhões de casos estimados até 2025 e as mortes decorrentes que podem ser prevenidas, incentivando a conscientização e pressionando governos a tomar medidas contra a doença.

A iniciativa global tem como mote quatro mensagens-chave para a conscientização: escolhendo uma vida saudável, provendo a detecção precoce, obtendo acesso integral ao tratamento do câncer e potencializando a qualidade de vida. Esses quatro focos fazem parte das metas da Declaração Mundial do Câncer para reduzir em 25% o número de mortes prematuras.

Logotipo do Instituto Vencer o Câncer

O Instituto Vencer o Câncer é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada pelos oncologistas Dr. Antonio Carlos Buzaid e Dr. Fernando Cotait Maluf, com atuação em 3 pilares: (1) Informação de excelência e educação para prevenção do câncer. (2) Implementação de centros de pesquisa clínica para a descoberta de novos medicamentos. (3) Articulação para promoção de políticas públicas em prol da melhoria e ampliação do acesso à prevenção, ao tratamento e à cura do câncer.

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria