A CONITEC – Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS – abriu duas consultas públicas para a incorporação de medicamentos para câncer de mama.
A consulta pública é um mecanismo que as autoridades utilizam para ouvir a sociedade no processo de tomada decisão. Por isso é muito importante que todos os interessados contribuam.
São duas consultas públicas a nº 37 e a nº 40 para a mesma medicação, o Trastuzumabe Entansina (TDM-1), para duas indicações diferentes: uma para câncer de mama HER2 inicial e outra para câncer de ama HER2 metastático.
Consulta pública nº 37
Trastuzumabe Entansina em monoterapia para tratamento de pacientes com câncer de mama HER2- positivo metastático ou localmente avançado não ressecável, com tratamento prévio de trastuzumabe e um taxano.
Contribua clicando aqui
Consulta pública nº 40
Trastuzumabe Entansina no tratamento adjuvante do câncer de mama HER2-positivo inicial para pacientes (estadio III) com doença residual pós-tratamento neoadjuvante.
Contribua clicando aqui
Esse medicamento já é fornecido pelos planos de saúde. Portanto, se você é ou foi paciente de câncer de mama e o utilizou, sua opinião pode ajudar pacientes do SUS a receberem o mesmo tratamento.
Não se preocupe com termos técnicos e nem com a linguagem, apenas diga como se sentiu durante o tratamento, se a doença foi bem controlada e quais os efeitos sobre sua qualidade vida.
Participe! O prazo é 27 de junho!
ATENÇÃO: para contribuir nesta Consulta pública você precisa estar logado no site gov.br
O Instituto Vencer o Câncer é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada pelos oncologistas Dr. Antonio Carlos Buzaid e Dr. Fernando Cotait Maluf, com atuação em 3 pilares: (1) Informação de excelência e educação para prevenção do câncer. (2) Implementação de centros de pesquisa clínica para a descoberta de novos medicamentos. (3) Articulação para promoção de políticas públicas em prol da melhoria e ampliação do acesso à prevenção, ao tratamento e à cura do câncer.