Tudo sobre câncer de bexiga
O câncer de bexiga afeta o órgão responsável por armazenar a urina e costuma ser mais comum em pessoas acima dos 55 anos. Com diagnóstico precoce, as chances de sucesso no tratamento aumentam significativamente.
Entenda o que é o câncer de bexiga.

Tabagismo, exposição a produtos químicos, radioterapia e baixa ingestão de líquidos estão entre os principais fatores de risco para o câncer de bexiga.

Os sintomas mais comuns do câncer de bexiga incluem sangue na urina, dor ao urinar, necessidade frequente de urinar e desconforto na pelve (região inferior do abdome).

O diagnóstico do câncer de bexiga é feito por exames como cistoscopia, exames de urina, ultrassonografia e tomografia, com confirmação através de biópsia.

Evitar o tabagismo, reduzir o contato com substâncias químicas tóxicas e manter acompanhamento urológico ajudam na prevenção do câncer de bexiga.

O tratamento do câncer de bexiga pode incluir cirurgia (inclusive remoção da bexiga), imunoterapia intravesical ou intravenosa, quimioterapia e terapia-alvo, dependendo do estágio da doença.

Busque novas possibilidades de tratamento
Notícias que transformam.
30 de junho de 2025