A Conitec abriu consulta pública sobre a incorporação do ribociclibe ao SUS para pacientes com câncer de mama inicial do subtipo RH+/HER2- (luminal) e com alto risco de recidiva, que é quando o câncer volta depois de um período sem sinais da doença.
Esse é o subtipo mais comum de câncer de mama. O resultado da consulta ajuda a definir se o medicamento passa a fazer parte do tratamento oferecido na rede pública para essas pacientes.
Sua participação conta
Pacientes, familiares, cuidadores, profissionais de saúde e qualquer pessoa interessada podem enviar contribuição. A participação é online e gratuita, com login na conta gov.br. Não é preciso ter conhecimento técnico: a experiência de quem vive a doença também entra na análise.
