Reportagem aborda papel das pesquisas clínicas em Oncologia, com participação da Rede Vencer o Câncer

Compartilhe:

Sumário

Compartilhe:

Pesquisa clínica para câncer: o que é e como participar”. Desmistificar os estudos clínicos em oncologia foi o ponto de partida da reportagem publicada nesta terça-feira (6) pelo portal G1, que abordou como os estudos clínicos vêm mudando a vida de pacientes oncológicos no Brasil. 

A matéria reúne relatos de pessoas que desafiaram expectativas graças à ciência, além de destacar a importância da informação e do acesso qualificado a esses tratamentos. 

A gerente da Rede Vencer o Câncer de Pesquisa Clínica, Juliana Mauri, foi uma das especialistas ouvidas na reportagem. Ela ressaltou como os estudos oferecem não apenas novas possibilidades terapêuticas, mas também mais esperança e qualidade de vida para muitos pacientes. “O paciente não precisa esperar o médico oferecer. Ele pode buscar, questionar, perguntar se há algum protocolo em que ele se encaixa. Essa autonomia é essencial”, afirmou.

A reportagem mostra que, cada vez mais, os estudos clínicos deixaram de ser vistos como uma alternativa extrema para se consolidarem como uma frente estratégica e segura no tratamento do câncer. 

O exemplo de uma paciente que recebeu um prognóstico de um ano de vida e, 14 anos depois, segue em acompanhamento após participar de 14 protocolos, reforça o impacto concreto dessas iniciativas.

Leia a matéria completa aqui.

Publicação: 06/08/2025 | Atualização: 19/08/2025

Pesquisa Clínica

Novos tratamentos e medicamentos, com segurança e eficácia, de forma gratuita. Conheça.

Busque novas possibilidades de tratamento

Se você busca novas opções de tratamento para si ou para alguém próximo, encontre aqui estudos clínicos com recrutamento aberto. Participar é uma forma de acessar novos tratamentos e contribuir com a evolução da medicina.