back to top

Workshop apresenta informações sobre Políticas Públicas na Oncologia

spot_img

Evento faz parte de atividades do Projeto Amor à Pesquisa Contra o Câncer no Brasil.
Entender melhor as Políticas Públicas para o Câncer no Brasil. Este foi o principal objetivo do primeiro workshop virtual de atualização para os participantes do Projeto Amor à Pesquisa Contra o Câncer no Brasil.
O encontro online, realizado pelo Instituto Vencer o Câncer no dia 30 de março, reuniu pesquisadores dos centros envolvidos no Projeto, que tiraram dúvidas e expuseram as experiências nos serviços em que atuam.
O workshop foi conduzido por Gabriela Tannus, Senior Business Partner da Axia Bio. A economista apresentou as estruturas e os mecanismos da atenção do câncer no Brasil, ressaltando que ainda não existe um Programa Nacional específico para Oncologia, área atualmente sob responsabilidade da Coordenação Nacional de Doenças Crônicas.
“Sem foco na gestão, o tratamento do câncer no SUS não muda”, destacou Gabriela. “Precisamos criar mecanismos para que as políticas públicas para o câncer aconteçam, apoiando o profissional de saúde, quem está na ponta do atendimento, aplicando estas políticas”, enfatizou.
Os participantes levantaram temas, como inclusão de novas tecnologias, ética em pesquisa e financiamento, entre outros, que serão apresentados nos próximos encontros.

Amor à Pesquisa Contra o Câncer no Brasil.

O projeto Amor à Pesquisa Contra o Câncer no Brasil, desenvolvido pelo Instituto Vencer o Câncer, tem objetivo de estruturar centros de pesquisa em Oncologia, em regiões carentes deste tipo de serviço.
Conta com a consultoria técnica do Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG) e patrocínio da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) e Eurofarma.

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria