A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS – CONITEC – publicou o relatório preliminar de avaliação para incorporação do primeiro tratamento para Mielofibrose Primária.
A Mielofibrose é um câncer raro, que afeta de 0,69 casos por 100.000 brasileiros, geralmente diagnosticado aos 65 anos. Os cânceres raros apresentam grandes desafios em termos de diagnóstico, tratamento e acompanhamento.
A CONITEC, entre outras atribuições, assessora o Ministério da Saúde no processo de incorporação, exclusão ou alteração de tecnologias de saúde (medicamentos, exames, procedimentos) no SUS – Sistema Único de Saúde.
Uma das etapas do processo de trabalho da CONITEC inclui as consultas públicas, um mecanismo de participação de todos nós na tomada de decisão e formação de políticas públicas de saúde.
Se você tem ou conhece alguém com Mielofibrose Primária, participe.
- Para realizar a contribuição, é necessário estar logado no gov.br (www.gov.br)
- Faltou esta correção: Caso não tenha sua conta gov.br, é possível criá-la em www.gov.br
- Uma vez já logado em sua conta gov.br, acesse www.conitec.gov.br
- Entre em Participação Social – Consultas Públicas;
- Localize a Consulta Pública nº 18
- Entre em Faça aqui sua contribuição
- Finalize clicando no botão Enviar opinião no rodapé da página e aguarde a tela de confirmação.
O Instituto Vencer o Câncer é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada pelos oncologistas Dr. Antonio Carlos Buzaid e Dr. Fernando Cotait Maluf, com atuação em 3 pilares: (1) Informação de excelência e educação para prevenção do câncer. (2) Implementação de centros de pesquisa clínica para a descoberta de novos medicamentos. (3) Articulação para promoção de políticas públicas em prol da melhoria e ampliação do acesso à prevenção, ao tratamento e à cura do câncer.