Pular para o conteúdo principal

Projeto amor à pesquisa clínica

O projeto Amor à Pesquisa Contra o Câncer no Brasil tem como objetivo estruturar novos centros de pesquisa no país. O edital para inscrição já está aberto. O programa deve ter enfoque, inicialmente, nas regiões Norte e Nordeste, onde estes centros são mais escassos. Além de desenvolver e organizar a estrutura operacional e pessoal, o projeto visa monitorar a implementação de estudos clínicos e atividades por um período de dois anos.

O projeto conta com o apoio de um conselho gestor composto pelos maiores especialistas em pesquisa clínica no Brasil, que vai direcionar a estruturação e acompanhar as atividades.

Este é um importante avanço para a população e para a Medicina de nosso país. Uma oportunidade de possibilitarmos melhor acesso a protocolos de tratamento inovadores para mais e mais brasileiros.

Saiba mais sobre cada um dos centros do projeto:

João Pessoa (PB)

Saiba Mais

Belém - Pará

Saiba Mais

Manaus - Amazonas

Saiba Mais

Campo Grande - Mato Grosso do Sul

Saiba Mais

Feira de Santana - Bahia

Saiba Mais

Notícias sobre o projeto:

Amor à pesquisa clinica

Projeto Amor à Pesquisa contra o Câncer no Brasil inicia estudo intervencionista em Campo Grande

Dra. Cristina Anjos Sampaio A cada ano, são estimados mais de 704 mil novos casos de câncer no Brasil. E cada vez mais é preciso…
Amor à pesquisa clinica

Pesquisa Clínica: quais os benefícios para o paciente? Existem riscos?

A pesquisa clínica pode dar uma nova perspectiva para pacientes que não têm boas alternativas de tratamento ou que já não possuem mais expectativas de…
Amor à pesquisa clinica

Como é feito um estudo clínico?

O principal objetivo das pesquisas clínicas é fornecer evidências científicas sólidas sobre os benefícios de um novo medicamento ou tratamento. É importante explicar que, antes…
Amor à pesquisa clinica
Avanços na Medicina dependem das pesquisas clínicas
Amor à pesquisa clinica
Projeto Amor à Pesquisa Contra o Câncer entrega centrífugas de análises clínicas para novos centros de pesquisa no Brasil
Amor à pesquisa clinica
Projeto Amor à Pesquisa Contra o Câncer no Brasil participa de estudo sobre tumor de mama