Evento “Vida que Segue” propõe uma conversa com mulheres de diferentes perfis sobre temas como a importância da rede de apoio, da informação e da qualidade de vida
Uma conversa franca, leve e motivadora, com formadoras de opinião, empreendedoras e personalidades que têm ou tiveram câncer, para falar sobre formas de seguir a vida, mesmo com os percalços impostos pela doença. Esta é a proposta do evento Vida que Segue, que o Instituto Vencer o Câncer realiza nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, em São Paulo.
No debate, os fundadores do Instituto, os oncologistas Dr. Antonio Buzaid e Dr. Fernando Maluf, abordam temas como as inovações tecnológicas e novos tratamentos que possibilitam uma vida produtiva e com qualidade, durante e depois da jornada. Também estão em debate assuntos relevantes como a diferença de acesso entre sistema de saúde público e privado, a importância da mudança no comportamento da sociedade em relação ao paciente oncológico, o apoio às iniciativas e aos projetos de conscientização e a união de esforços para reduzir as taxas de mortalidade por câncer no país.
Com a moderação da apresentadora Ana Furtado, um time de convidadas como a apresentadora Ana Maria Braga, as jornalistas Elaine Bast e Adriana Moreira, a empresária e influenciadora Suzana Gullo, a empresária Cris Lotaif e as empreendedoras Fabiana Fernandes e Edna dos Santos apresentam caminhos e motivar as pessoas que passam ou passaram pela jornada do câncer a construir sonhos e projetos e seguir em frente em todas as áreas da vida.
“Uma em cada cinco pessoas receberá o diagnóstico de câncer durante a vida. Precisamos apoiar o paciente e educar a população com informações sobre prevenção da doença”, destaca o oncologista Antonio Buzaid. Para Fernando Maluf, debater os obstáculos e vitórias no tratamento do câncer, com um olhar mais amoroso para a vida, permite que a paciente se torne protagonista em sua jornada.
O evento Vida que Segue tem o Instituto Protea e o Grupo Mulheres do Brasil como parceiros estratégicos, o grupo Orbi como parceiro de mídia, além do apoio de instituições e empresas que atuam na causa como Astrazeneca, Roche, Daiichi Sankyo, Libbs, Gilead, Sanofi, MSD, Pint Pharma, Grupo Riema, Grupo Iguatemi, Axiabio, Farabbud, Scarf me, Groupe Barrière, Instituto Living Sculpture, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Flávia Ferrari, Lasso Design e Somos Todas Marias.
O Instituto Vencer o Câncer é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada pelos oncologistas Dr. Antonio Carlos Buzaid e Dr. Fernando Cotait Maluf, com atuação em 3 pilares: (1) Informação de excelência e educação para prevenção do câncer. (2) Implementação de centros de pesquisa clínica para a descoberta de novos medicamentos. (3) Articulação para promoção de políticas públicas em prol da melhoria e ampliação do acesso à prevenção, ao tratamento e à cura do câncer.