back to top

Avanços na Medicina dependem das pesquisas clínicas

spot_img

Quaisquer novos medicamentos e tratamentos, para todo tipo de doença, passam por uma série de etapas de estudos para que sua eficácia e seus benefícios sejam comprovados. Só após este rigoroso processo, novas terapias e remédios são autorizados para a utilização e prescrição.

A pesquisa clínica promove, então, o desenvolvimento de tratamentos mais avançados e eficazes, com melhores resultados e menos efeitos colaterais, que podem aumentar a sobrevida e a qualidade de vida de pacientes. 

O oncologista Antonio Buzaid, fundador do Instituto Vencer o Câncer, ressalta que os estudos clínicos “são a única maneira de fazer avanços na Medicina”.

Amor à Pesquisa Contra o Câncer no Brasil

Para ajudar a promover o crescimento das pesquisas pelo país, o Instituto Vencer o Câncer desenvolve o projeto Amor à Pesquisa Contra o Câncer no Brasil.

A iniciativa apoia a estruturação de novos centros, especialmente nas regiões onde a pesquisa ainda não está muito desenvolvida, como Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O projeto já atua em clínicas e hospitais públicos e filantrópicos dos estados do Amazonas, Pará, Maranhão, Paraíba, Bahia e Mato Grosso do Sul. Conta com a consultoria técnica do Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG) e patrocínio da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) e Eurofarma.

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria