back to top

Projeto Amor à Pesquisa Contra o Câncer no Brasil participa de estudo sobre tumor de mama

spot_img

Centro Integrado de Pesquisa da Amazônia recrutou pacientes do SUS e serviço privado

A proposta do estudo BRAVE é descrever o tratamento de primeira linha do câncer de mama metastático receptor hormonal-positivo, HER2 negativo (RH + / HER-2 -) no Brasil.

O estudo de corte observacional retrospectivo selecionou 300 mulheres, em dez estados brasileiros, que receberam o diagnóstico entre janeiro de 2018 e dezembro de 2020.

Uma das instituições que contribuíram para a seleção de pacientes foi o Centro Integrado de Pesquisa da Amazônia (CINPAM), integrante do Projeto Amor à Pesquisa Contra o Câncer no Brasil.

“Por se tratar de um estudo de vida real, é importantíssimo que haja representatividade de todas as regiões do país”, ressalta a oncologista Dra . Poliana Albuquerque Signorini, responsável pelo projeto no CINPAM. “As 30 pacientes incluídas residem no Amazonas e recebem tratamento tanto no sistema público de saúde do Estado quanto no sistema privado”, destaca a médica.

A pesquisa está, agora, em fase de análise de dados e redação do reporte estatístico. O estudo BRAVE é patrocinado pelo Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG), com financiamento da Novartis. O Investigador Principal do estudo é o Dr Gustavo Werustky, diretor executivo do LACOG.

Amor à Pesquisa Contra o Câncer no Brasil

O projeto Amor à Pesquisa Contra o Câncer no Brasil, idealizado e desenvolvido pelo Instituto Vencer o Câncer tem objetivo de estruturar centros de pesquisa em Oncologia, em regiões carentes deste tipo de serviço. Conta com a consultoria técnica do Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG) e patrocínio da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) e Eurofarma.


spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria