back to top

Instituto Vencer o Câncer estimula hábitos saudáveis durante corrida em São Paulo

spot_img

 

Exercícios são fundamentais não só para prevenção do câncer, mas também para quem está em tratamento.

O Instituto Vencer o Câncer marcou presença no último domingo (10/12) na etapa do Circuito Caixa da Cidadania realizada no parque CERET, no Tatuapé, zona leste de São Paulo. O IVOC estabeleceu uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, para informar sobre prevenção do câncer e hábitos saudáveis, em eventos pontuais realizados pela pasta.

Durante a corrida, os participantes receberam dicas de hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada, proteção solar, hidratação e prática de exercícios. “A atividade física é o melhor caminho para a prevenção de doenças. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer trabalha para aumentar em 20% a taxa de atividade física na cidade de São Paulo” afirma o secretário municipal de Esportes, Jorge Damião.

Os exercícios são fundamentais não só para prevenção do câncer, mas também para quem está em tratamento ou já passou por um. “Precisamos conscientizar sobre a promoção da saúde ligada a uma alimentação balanceada e à prática de atividade física regular. Da mesma forma, é necessário estarmos atentos à qualidade de vida do paciente ”, destaca a educadora física especialista em pacientes oncológicos Luciana Assmann, integrante do comitê científico do Instituto Vencer o Câncer.

O Circuito Caixa da Cidadania é composto por 10 corridas de rua ao longo do ano, distribuídas pelas várias regiões da capital paulista. Com modalidades de 5 km e 2,5 km (caminhada), os eventos são gratuitos e levam estrutura de esporte, saúde e lazer à população. Nesta etapa, cerca de mil participantes completaram a prova de corrida. O primeiro colocado fechou o circuito em pouco mais de 17 minutos.

O Circuito terá a última corrida do ano no próximo domingo, dia 17, no Centro de São Paulo. A largada será na Avenida São João, esquina com a Rua Libero Badaró, às 7h. Em 2018, o Instituto Vencer o Câncer vai realizar outras ações em eventos da Secretaria.

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria