O Instituto Vencer o Câncer e seu parceiro técnico Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG) entregaram neste mês de abril centrífugas de análises clínicas para os novos centros de pesquisa do:
- Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa (PB),
- Hospital Dr. Tarquínio Lopes Filho, em São Luís (MA),
- Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Feira de Santana (BA),
- Clínica Onconeo, em Campo Grande (MS)
- Centro Integrado de Pesquisa da Amazônia (CINPAM), em Manaus (AM).
Estes centros fazem parte do projeto Amor à Pesquisa Contra o Câncer, idealizado pelo Instituto Vencer o Câncer. A centrífuga é um equipamento essencial para o desenvolvimento de pesquisas, pois permite a coleta e o processamento de exames de sangue fundamentais para avaliar a segurança e a eficácia dos medicamentos testados.
Os equipamentos foram enviados dentro das ações previstas no projeto. Esta iniciativa tem como objetivo a estruturação e implementação de novos centros de pesquisa no país, fora do eixo Rio-São Paulo, para aumentar o acesso dos brasileiros a protocolos de estudos em tratamentos inovadores, existentes nos melhores centros de oncologia do mundo.
Estes equipamentos vão auxiliar os centros na realização de estudos clínicos e impactar positivamente a vida de muitos pacientes oncológicos nos estados do Amazonas, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Bahia.
O projeto Amor à Pesquisa Contra o Câncer conta com o patrocínio da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) e Eurofarma, a iniciativa representa um esforço conjunto de pesquisadores, associações de saúde e indústria para impulsionar estudos em oncologia no Brasil.







