back to top

Rotina

integrativas

MANTENHA SUAS ATIVIDADES ROTINEIRAS

Muitos tratamentos não impedem necessariamente que você mantenha sua rotina de vida, mas podem exigir algumas modificações. Portanto, se seu trabalho lhe agrada, se reunir-se com os amigos no clube em um dia da semana lhe traz prazer, se levar seus filhos ou netos no colégio lhe deixa contente, continue fazendo todas essas atividades.

Converse com seus médicos sobre as restrições que você deve seguir durante o tratamento. Lembre-se de que, se você é uma pessoa ativa, não será bom para ninguém, e muito menos para você, deixar de sê-lo, a não ser que haja necessidade médica.

Lembre-se de que a vida continua e, mais do que isso, SUA vida continua. Essa atitude positiva pode lhe fazer sentir que você está em tratamento contra uma doença, mas não necessariamente doente ou vencido pela doença.

No entanto, tenha em mente que esse momento é extremamente importante, portanto, caso haja conflito de horários entre o tratamento e suas atividades rotineiras, o tratamento do câncer e as consultas médicas devem ser priorizados.

MODIFIQUE SEU ESTILO DE VIDA

Muitos dos nossos pacientes mudaram, para melhor, seu estilo de vida durante e após o fim do tratamento. Passaram a se cuidar mais, praticando atividade física, mudando os hábitos alimentares, suspendendo o uso de cigarro e álcool – atitudes que eles provavelmente não tomariam caso não tivessem a grandeza de, a partir de momentos difíceis, tirar lições e ensinamentos proveitosos.

Procure acumular experiências que tornem sua vida mais valiosa, algo que precisa ser cuidado com carinho em todas as esferas, incluindo também o estilo de vida.

Posts Relacionados

Posts populares no site

Posts Populares na categoria