Com o intuito de melhorar o ânimo de crianças de baixa renda com câncer, a Casa de La Amistad (uma instituição de assistência privada), junto com a agência de publicidade Ogilvy & Mather, da Cidade do México, criaram uma iniciativa que chamou bastante a atenção, principalmente dos metaleiros.
O Hair Fest foi o primeiro festival de metal onde a entrada custava apenas “cabelos”. A ideia era arrecadar quantidade suficiente de fios para produzir perucas e distribui-las às crianças que perderam o cabelo durante o tratamento. [relacionados]
Para assistir às 9 bandas por 8 horas, o público podia optar entre pagar 70 pesos ( o equivalente a R$12) ou doar 25 cm de cabelo (que não podia nunca ter sido pintado).
O resultado foi muito positivo: além dos 9 milhões de compartilhamentos em redes sociais, as pessoas que compareceram ao evento no dia 12 de abril não hesitaram em cortar os fios, tornando possível arrecadar cabelos suficiente para fazer 107 perucas.
Assista ao vídeo da iniciativa: