back to top

A ANS quer saber a opinião dos pacientes sobre cinco novos tratamentos contra o câncer

spot_img

Se você é paciente ou cuidador pode dar sua opinião sobre novos tratamentos contra o câncer na Consulta Pública nº 94 da ANS

Sua participação auxiliará a Agência Nacional de Saúde a avaliar cinco medicamentos contra o câncer e se os planos devem dar cobertura para eles ou não.

 

Quais são os tratamentos contra o câncer que estão na Consulta Pública?

–  Medicamento brigatinibe para o tratamento de câncer de pulmão não pequenas células localmente avançado ou metastático. A recomendação inicial da ANS:  favorável à inclusão.

– Medicamento trifluridina, em combinação com cloridrato de tipiracila, com duas indicações: para o tratamento de câncer colorretal metastático e para câncer gástrico metastático. Recomendação da ANS: inicial favorável à inclusão.

– Medicamento levomalato de cabozantinibe para o tratamento de carcinoma hepatocelular. Recomendação inicial da ANS: contrária à inclusão.

– Medicamento erdafitinibe para carcinoma urotelial localmente avançado ou metastático. Recomendação inicial da ANS:  contrária à inclusão.

– Medicamento venetoclax para o tratamento de leucemia linfocítica crônica. Recomendação inicial da ANS:  favorável à inclusão.

 

Passo a passo

Prazo 30 de março

– Acesse o link ANS CP 94

– Escolha a medicação que utiliza

– Fique atento: a ANS já tem recomendação prévia sobre cada um dos tratamentos e você deve dizer se concorda ou não com ela

– Conte sua vivência com o tratamento, sem se preocupar em utilizar termos técnicos. Mencione: tempo de uso, se continua ou não utilizando, efeitos colaterais, mudanças na qualidade de vida e o que mais achar necessário

– Clique em enviar

– Dúvidas?  [email protected]

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria