back to top

Blogueiras criam websérie para ajudar pacientes

spot_img

Com o objetivo de mostrar que tratamento quimioterápico não é sinônimo de tristeza e queda de cabelo, as blogueiras Flávia Flores (blog Quimioterapia e Beleza) e Camila Coutinho (site Garotas Estúpidas) decidiram se unir e criar uma websérie sobre maquiagem, saúde, nutrição e beleza, dedicado especialmente a pacientes oncológicos. O lançamento do projeto #OrgulhoPink aconteceu hoje, 17/09/2014, em São Paulo, e o primeiro capítulo da série vai ao ar no dia 01/10/2014.

O convite surgiu de Coutinho, muito conhecida no meio virtual por seu blog. Flávia, que foi diagnosticada com câncer de mama em 2012 e sempre foi ligada em assuntos de moda, aceitou a proposta, mantendo sua atividade no assunto, já abordado em um livro publicado em 2013, em que narra sua vivência com o câncer.

“Haverá dicas que eu não encontrava facilmente na internet. A ideia é aumentar a auto-estima das mulheres que precisam passar pela quimio, que é um processo extremamente desgastante. Além disso, tentar mostrar como passar por esse período de uma maneira mais leve. Mostrar que a beleza não desaparece. Na verdade, todo mundo tem ou conhece alguém que está passando por um câncer, então essas dicas nada mais são do que uma forma de resgatar a vaidade das pacientes”, disse Flávia.

Os episódios serão exibidos toda quarta-feira no canal do Youtube de Camila Coutinho, e vai contar com a participação de diversos profissionais, como a estilista Patricia Bonaldi, a maquiadora Juliana Rakoza, a dermatologista Dra Valéria Marcondes, a chef Luiza Zaidan e a nutricionista Fernanda Reis.

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria