back to top

Campanha do Instituto Vencer o Câncer com a Ogilvy Brasil fala sobre pais superprotetores para incentivar a vacinação contra o HPV

spot_img

Objetivo é alertar os pais sobre a importância da imunização que previne contra até cinco tipos de câncer na vida adulta

O HPV (Human Papiloma Virus) é a infecção sexualmente transmissível mais comum, considerada a principal causa de câncer de colo do útero, além de ser fator de risco para tumores de pênis, vulva, canal anal e orofaringe. A vacina contra o HPV é a maneira mais eficaz para evitar estes tipos de câncer. Hoje o Sistema Único de Saúde, o SUS, disponibiliza a imunização contra o HPV gratuitamente para meninas e meninos de 9 a 14 anos, dentro das faixas etárias em que a vacina tem maior eficácia. Mesmo sendo gratuita, a cobertura vacinal contra o HPV segue baixa no Brasil.

Para falar sobre a importância da vacina para proteger as crianças e as futuras gerações, a campanha do Instituto Vencer o Câncer, criada pela agência Ogilvy Brasil, faz uma analogia direta com os hábitos dos pais e mães superprotetores, que exageram em cuidados como na hora de colocar agasalho ou fazer a lancheira.

A campanha passa a ser veiculada em espaços da Eletromidia no transporte sob trilhos de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, nos quatro aeroportos mais movimentados do Brasil (Rio-Galeão, São Paulo-Congonhas, Porto Alegre, Fortaleza), em circuitos internos de televisão em edifícios comerciais e residenciais; em mobiliários do Coletiva Mídia em outros sete aeroportos nacionais e em 39 shoppings centers da Aliansce Sonae, a maior administradora de shoppings do país.

O câncer é uma doença que pode atingir qualquer pessoa e o ato da vacinação contra o HPV previne alguns tipos dessa doença. Se você tem dúvidas sobre a vacina, acesse o site do Instituto Vencer o Câncer (vencerocancer.org.br), ou converse com seu médico de confiança.

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria