back to top

Câncer de pele é o tema do sétimo livro do Instituto Vencer o Câncer

spot_img

O Instituto Vencer o Câncer lança, no dia 12 de dezembro, o livro Vencer o Câncer de Pele e Melanoma

A publicação, coordenada pelos oncologistas Antonio Buzaid e Veridiana Camargo, pelo dermatologista Elimar Gomes e pelo cirurgião oncológico Eduardo Bertolli, traz informações relevantes sobre os tumores que atingem a pele, o maior órgão do corpo humano. 

Além de apresentar as principais medidas preventivas para reduzir a ocorrência de novos tumores, a obra apresenta orientações sobre o diagnóstico e tratamento do carcinoma basocelular, do carcinoma espinocelular e do carcinoma de Merkel, assim como sobre o melanoma (os dois últimos considerados mais graves e letais, pois podem se espalhar para qualquer parte do organismo).

“Quem ler este livro saberá tudo de importante sobre melanoma e câncer de pele. É o verdadeiro ‘educar para empoderar’”, define o oncologista Antonio Buzaid, um dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer.

O livro Vencer o Câncer de Pele e Melanoma conta com 48 capítulos que destacam os diversos aspectos dos tumores de pele, como a prevenção, diagnóstico, terapias disponíveis, inovações e cuidados gerais. Para facilitar a compreensão das informações, o livro foi organizado em forma de perguntas e respostas, dadas por especialistas de cada área.

A publicação teve a colaboração de profissionais oncologistas, cirurgiões, radioterapeutas, patologistas, dermatologistas, oftalmologistas e nutricionistas, que abordaram os diferentes enfoques do cuidado dos pacientes.

“A nossa proposta era fazer um livro sobre um assunto difícil e transformá-lo em uma informação acessível. É um livro que todo mundo pode ler, com perguntas que ouvimos diariamente nos consultórios e ambulatórios. E essas dúvidas são esclarecidas em linguagem muito clara”, destaca o cirurgião oncológico Eduardo Bertolli. “É uma publicação muito útil para pacientes, familiares, para profissionais de todo o ecossistema de saúde e para leitores que tenha curiosidade de saber mais sobre câncer de pele”

Vencer o Câncer de Pele e Melanoma é o sétimo volume da coleção lançada pelo Instituto Vencer o Câncer, que já abordou aspectos gerais da Oncologia e os tumores ginecológicos, de mama, de próstata, colorretal e de pulmão.

O lançamento do livro será realizado em um evento especial, com miniaulas dos autores, no dia 12 de dezembro, na Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo (SP), a partir das 18h30.

Vencer o Câncer de Pele e Melanoma

Autores: Antonio Buzaid, Veridiana Camargo, Elimar Gomes e Eduardo Bertolli
Editora Manole
316 páginas
Realização: Instituto Vencer o Câncer
Apoio: BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

Sobre o Instituto Vencer o Câncer 

O Instituto Vencer o Câncer é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivos difundir assuntos relevantes para a saúde no Brasil e no mundo; informar, apoiar e acolher pacientes e familiares diante do diagnóstico e tratamento do câncer; dividir com a população informações relacionadas a prevenção, alimentação, atividade física, direitos dos pacientes e medicina integrativa, sempre incentivando a busca por qualidade de vida.

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria