Pular para o conteúdo principal
Compartilhe:

Última atualização em 24/08/2023

Foco no planejamento estratégico e visibilidade de marca

O Conselho Consultivo do Instituto Vencer o Câncer se reuniu nesta segunda-feira (20/03), para avaliar as ações para 2023. Entre os assuntos prioritários, foram destacadas a construção de um planejamento estratégico para o crescimento consistente e a longevidade da organização, além de futuras ações para ampliar a visibilidade da marca e a divulgação da causa.

O encontro foi aberto pelo presidente do Conselho, publicitário Sérgio Amado, que convidou o empresário Fernando Goldsztein, fundador do The Medulloblastoma Iniciative, para uma breve apresentação sobre o trabalho da instituição e a importância das doações para entidades filantrópicas. The Medulloblastoma Initiative (mbiniciative.org) é um projeto criado em 2021, quando o filho de Goldsztein se recuperava de um meduloblastoma recorrente, um tumor maligno da infância raro, de prognóstico ruim e sem tratamento padrão disponível. A iniciativa busca financiar pesquisas sobre a doença e propor uma nova abordagem para encontrar uma cura.

“Devemos usar esta história e esta causa como inspiração”, comentou o oncologista Fernando Maluf, cofundador do Instituto Vencer o Câncer. “Podemos pensar em outros projetos focados em tumores negligenciados no Brasil, cujos tratamentos não avançam há décadas”, acrescentou.

Dr. Antonio Buzaid, cofundador do Instituto Vencer o Câncer, parabenizou o projeto que pode levar a avanços não apenas para esta doença, mas eventualmente para outros tipos de tumores raros e pouco estudados.

A diretora institucional Ana Maria Drummond apresentou aos conselheiros a equipe da Bain & Company, consultoria global atuante no realinhamento do futuro de empresas e organizações, que vai auxiliar o Instituto Vencer o Câncer na elaboração do planejamento estratégico.

O conselheiro Sergio Amado ressaltou a relevância do fortalecimento das áreas de marketing e comunicação, com o lançamento do novo portal do Instituto, neste último mês de fevereiro, e com a ampliação de parcerias para amplificar a mensagem institucional. O Instituto Vencer o Câncer cada vez mais se tornará uma referência nas buscas na internet sobre câncer e principais temas relacionados à doença. O objetivo é impactar positivamente pessoas que mais precisam com informação com credibilidade, ações, projetos e iniciativas. O Conselho Consultivo deverá se reunir novamente no início do segundo semestre deste ano.

Compartilhe:

Categorias: Agenda