back to top

Dr Fernando Maluf fala sobre diagnóstico e tratamento do câncer de mama, em série do Jornal Nacional

spot_img
Imagem mostra: Dr Fernado Maluf na entrevista

O Jornal Nacional, da Rede Globo, exibiu nesta semana uma série de reportagens com três capítulos sobre câncer de mama. A repórter Lilian Ribeiro destacou o crescimento de casos entre mulheres jovens, as diferenças no diagnóstico e tratamento nos sistemas público e privado, e como muitas mulheres vivem bem, apesar da doença.

O oncologista Fernando Maluf, cofundador do Instituto Vencer o Câncer, participou de dois episódios, em que ressaltou a importância de que todas as mulheres possam ter acesso à prevenção, diagnóstico em tempo oportuno e a terapias inovadoras, que garantam melhor qualidade de vida.

“Felizmente, o câncer de mama e curável para grande maioria das mulheres. Mas quais são essas mulheres? São as mulheres que, número um, têm o diagnóstico precoce; que, número dois, não têm atraso entre o diagnóstico e o começo do tratamento; que, número três, têm acesso a todos os tratamentos necessários, que variam de caso a caso, para que o câncer seja completamente erradicado e curado”, explica Maluf.

“Quando a gente compara a chance de sobrevivência em cinco anos de uma paciente com câncer de mama tratada na rede privada versus uma paciente com câncer de mama tratada no SUS, o risco de mortalidade de alguém tratado no SUS é de 40% maior”, diz.

As matérias também apresentaram histórias de pacientes que estão passando pelo tratamento e trouxe uma importante mensagem de esperança, mesmo para mulheres que convivem com a doença metastática, mostrando que é possível ter qualidade de vida.

Acompanhe a reportagem sobre o impacto das diferenças das redes privada e pública no diagnóstico e tratamento do câncer de mama. A reportagem sobre os avanços no tratamento pode ser vista aqui, clique aqui!

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria