back to top

Dr. Fernando Maluf – Relação da Dieta com o Câncer

spot_img

Falar sobre nutrição é importante para todas as pessoas. Uma nutrição adequada é fundamental para o correto funcionamento do organismo, melhora o humor, aumenta a criatividade. Só coisa boa!

Por isso, nos unimos à Danone, com um projeto muito especial, ao longo dos próximos meses, vamos compartilhar importantes conteúdos sobre alimentação saudável e qualidade de vida, com os nossos fundadores e alguns médicos do nosso comitê científico.

Para iniciar, compartilhamos um vídeo do Dr. Fernando Maluf com uma visão geral sobre o câncer. Você sabia que, por ano mais de 20 milhões de pessoas são diagnósticadas com a doença no mundo e cerca de 9 milhões morrem por conta da doença. No Brasil, não é diferente, são 600 mil casos por ano.

“Essa é uma doença multifacetárias, que tem diversas características e diferentes entre si. E os fatores que levam ao câncer se formar também são múltiplos. A dieta, junto com a obesidade e sedentarismo são a 2ª ou até a 1ª maior causa de câncer em vários pais do mundo, e infelizmente esse fator de risco vem aumentando como fator de risco importante.

Nós sabemos que a dieta é responsável por mais de 20 tipos de câncer, por pelo menos 3 a cada 10 pacientes no mundo e no pais.“

O nutricionista ou o Nutrólogo entra para o time de tratamento do câncer, para fazer a adequação da dieta com o tipo de tratamento e as necessidades de cada paciente.

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria