back to top

Barbas e bigodes entram em campo no futebol de botão pela saúde | Novembro 2018

“Divino”, o ídolo palmeirense Ademir da Guia, um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, já confirmou presença no Campeonato de Futebol de Botão Barba, Bigode e Saúde!!!, realizado pelo Instituto Vencer o Câncer (IVOC) e o Botões Clássicos. Estará também na disputa um dos grandes nomes do jornalismo esportivo: o jornalista Mauro Beting.

Esse encontro de craques tem data marcada: será na segunda-feira, dia 12 de novembro, a partir das 17 horas, na Arquibancada Botões Clássicos (R. Raul Pompéia, 1011 – Vila Pompeia). O vencedor ganhará o troféu e a bola rosa do Brasileirão, doada pela Confederação Brasileira de Futebol.

O evento será aberto ao público e contará com ações de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer e cuidados com a saúde masculina, com a presença de médico do Comitê Científico do IVOC. O campeonato faz parte das ações do Novembro Azul do Instituto Vencer o Câncer.

 Um espaço para os apaixonados por botão

A Arquibancada Botões Clássicos, onde será realizado o campeonato, é um espaço para os apaixonados por futebol de botão. “É o único bar nessa temática. Tem referências, recortes de revistas nas paredes, homenagens a jogadores. O pessoal diz que entra em uma máquina do tempo”, diz Luciano Araujo, dono do local.

A história de Luciano com o futebol de botão como profissão começou quase por acaso. “Na Copa de 2014 organizei um campeonato de futebol de botão de brincadeira, com a família e amigos, para resgatar a lembrança”, recorda Araujo, que já tinha uma carreira como design, especialmente no mercado editorial e em veículos de esportes como Placar e Lance. “Como ninguém mais tinha seus times, comecei a fazer os botões como brincadeira. Logos os amigos passaram a pedir e no boca a boca descobri que muitas pessoas gostam”.

Ele criou a loja virtual Botões Clássicos e em 2018 abriu o bar temático. No local são realizadas diversas disputas. Há um campeonato anual, da liga, realizado toda terça-feira, além das disputas mensais, sempre em um dia do final de semana. “Temos 56 participantes na liga; como muitas pessoas querem participar, vamos abrir mais uma divisão, para iniciantes”, avisa.

Serviço:

Campeonato de Futebol de Botão Barba, Bigode e Saúde!!

Dia 12 de novembro, segunda-feira, a partir das 17 horas.

Arquibancada Botões Clássicos – R. Raul Pompéia, 1011 – Vila Pompeia

Aberto ao público

Posts Relacionados

Posts populares no site

Posts Populares na categoria