back to top

Instituto Vencer o Câncer realiza II Encontro Nacional sobre Políticas Públicas em Oncologia

spot_img

Evento acontecerá em Brasília e vai reunir profissionais de saúde, pesquisadores, parlamentares e autoridades

O Instituto Vencer o Câncer promove, em Brasília, no dia 29/11/23, a segunda edição do Encontro Nacional Sobre Políticas Públicas em Oncologia – II ENPPO. O objetivo do evento é debater ações efetivas que beneficiem o Sistema Único de Saúde (SUS) e, consequentemente, os brasileiros com câncer. 

A Saúde Digital será o tema principal do II ENPPO, como fio condutor dos debates. Assuntos como a efetivação de protocolos nacionais de tratamento oncológico; o processo de compra centralizada; a gestão no SUS e a trilha de cuidado dos brasileiros com câncer no SUS estarão em pauta.

“A Saúde Digital tem um papel fundamental para que os brasileiros com câncer tenham acesso a tratamento de qualidade nos CACONs e UNACONs, as unidades que fazem parte da rede referenciada de hospitais voltados ao atendimento em Oncologia em todo o Brasil”, destaca a diretora institucional do Instituto Vencer o Câncer, Ana Maria Drummond. “Com protocolos mais adequados, baseados tanto em evidências científicas como em dados de vida real, poderemos ter o investimento do SUS voltado para tratamento certo e na hora certa para cada paciente”, ressalta. 

O ponto principal do II ENPPO é a reunião de forças atuantes na defesa e assistência dos brasileiros com câncer, para consolidar a importância da Saúde Digital como agente transformador da realidade do tratamento oncológico no Sistema Único de Saúde.

SERVIÇO

II Encontro Nacional sobre Políticas Públicas em Oncologia

Saúde digital a favor do paciente oncológico no SUS

Data: 29/11/23

Horário: das 8h às 16h

Local: B. Hotel – SHN Q 5 BL J Lote L – Asa Norte, Brasília – DF

Evento Híbrido, com transmissão para convidados que se cadastrem no evento

Faça sua inscrição agora, clique aqui!

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria