back to top

Imunoterapia: Ana Maria Braga e oncologista Antonio Buzaid falam sobre este tratamento que salva vidas

spot_img


O oncologista Antonio Buzaid, cofundador do Instituto Vencer o Câncer, participou nesta terça-feira, dia 1 de agosto, do programa Mais Você, da TV Globo.

Ele conversou com a apresentadora Ana Maria Braga sobre importância do acesso a tratamentos oncológicos inovadores, como a imunoterapia, no Sistema Único de Saúde (SUS).
“A imunoterapia é um tratamento desenhado para estimular o sistema imune do paciente, que então ataca as células cancerosas”, explicou Dr. Buzaid.

“A imunoterapia moderna começou em 2011, oficialmente. Mas o grande ‘pulo do gato’ foi em 2014/2015, quando uma classe de remédios novos apareceu e realmente revolucionou o tratamento de vários tumores”, destacou.

Ana Maria relatou sua própria jornada contra um câncer de pulmão grave como exemplo da eficácia deste tipo de tratamento. “Não existe melhor exemplo sobre a importância da imunoterapia do que o meu”, afirmou. Este foi um depoimento que a apresentadora nunca tinha dado anteriormente. No entanto, a imunoterapia não está disponível no sistema público.

Antonio Buzaid explicou que para que este tratamento seja disponibilizado para pacientes da saúde pública é necessário passar por todo o processo de incorporação de novas terapias pelo SUS, a partir da análise, avaliação e recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (CONITEC), no qual a participação da sociedade nas consultas públicas é fundamental.

“A população precisa se manifestar (nas consultas públicas). Isso é importante para o paciente e para o sistema de saúde. Essa conscientização sobre relevância do assunto e da participação é importante”, reforçou Buzaid.

Veja a íntegra e trechos da entrevista


Ana Maria Braga revela luta para curar câncer metastático: ‘Depoimento que nunca dei’
Ana Maria Braga tinha apenas 10% de chance de curar câncer: ‘Nunca contei’
Ana Maria Braga fala sobre tratamento de imunoterapia contra seu câncer no pulmão
Oncologista Antonio Buzaid luta para levar a imunoterapia contra o câncer para o SUS
Ana Maria Braga revela detalhes da luta contra o câncer e médico diz: ‘Era grave’

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria