back to top

Instituto Vencer o Câncer e Fiesp iluminam prédio de laranja no Dia Mundial do Câncer

spot_img

Neste sábado, 4 de fevereiro, o Instituto Vencer o Câncer e a Federação da Indústria do Estado de São Paulo se uniram em uma ação para marcar o Dia Mundial do Câncer. Das 19 horas às 22 horas, o prédio da FIESP recebeu iluminação laranja, cor que simboliza a campanha internacional contra o câncer. A iniciativa é uma forma de conscientização e apoio às pessoas que lutam contra a doença, e pretende alertar a sociedade para a importância da prevenção e o acesso a diagnóstico e tratamento

A iluminação, que trouxe a frase “Dia Mundial do Câncer” sobre o fundo laranja, chamou a atenção de quem passou por uma das avenidas mais emblemáticas e movimentadas do país. A ação foi acompanhada de perto por um dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer, Dr. Fernando Maluf, que esteve no local para acompanhar esta iniciativa.

O Dia Mundial do Câncer é uma campanha realizada pela Union for International Cancer Control (UICC). O tema é “Close the care gap” ou “Por cuidados mais justos”, em português, busca incentivar o fortalecimento de ações destinadas às melhorias no acesso a cuidados de qualidade, incluindo prevenção, detecção precoce, tratamento e cuidados paliativos.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), até 2025, o Brasil deve registrar cerca de 704 mil novos casos de câncer por ano. Isso representa 237 mil casos novos a mais nos próximos 3 anos, um crescimento de 12,7% na comparação com o período 2020-2022. As redes sociais do Instituto @vencerocancer também divulgaram a ação, que conquistou amplo espaço na mídia.

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria