back to top

Instituto Vencer o Câncer se une ao Grupo Mulheres do Brasil para ampliar disseminação dos livros Vencer o Câncer de Intestino, Reto e Canal Anal e Vencer o Câncer de Mama em todo o país

spot_img

 

“Adorei conhecer as pessoas que fazem acontecer por trás das redes sociais.”
Gi Charaba

Esta foi a mensagem que o Instituto Vencer o Câncer recebeu logo após o evento desta segunda-feira, dia 24 de outubro. A data marcou o lançamento oficial presencial, na sede do Grupo Mulheres do Brasil, em São Paulo, de mais dois livros da série “Vencer o câncer”:

• Vencer o Câncer de Intestino, Reto e Canal Anal – 1ª Edição – (Clique aqui para o download gratuito)
• Vencer o Câncer de Mama – 3ª Edição – (Clique aqui para o download gratuito)

Na presença da presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, os fundadores do Instituto, os oncologistas Dr. Antonio Buzaid e Fernando Maluf, deram uma verdadeira aula sobre a importância de ter ações de prevenção do câncer e o quanto é essencial disseminar informações claras sobre a doença para o público leigo.

“No Brasil, a medicina é heterogênea. A ideia do livro Vencer o Câncer de Mama é informar para empoderar as pacientes e, também, auxiliar na formulação de políticas públicas”, afirma Dr. Buzaid. “O Instituto Vencer o Câncer precisa ter um olhar para a prevenção. Isso tem um impacto maior sobre o câncer, com menores custos. Estamos falando de incentivar melhores hábitos de alimentação, a prática de atividade física e a vacinação contra o HPV, por exemplo”, define Dr. Maluf.

“É um prazer receber vocês aqui na casa com dois livros maravilhosos que tratam sobre o câncer que é um dos grandes medos de todos nós”, afirmou Luiza Helena.  Emocionada, a paciente Mari Anjo Rosa, que recentemente criou uma comunidade com pacientes e ex-pacientes de câncer, falou sobre a transformação que a doença trouxe e frisou que será cada vez mais necessário se conectar e estar próximo de pessoas que fazem a diferença.

E neste contexto de conectar pessoas e causas, o Instituto Vencer o Câncer quer ir além. “Lançar livros numa linguagem leiga não é o suficiente para nós. Queremos fazer chegar em quem não tem acesso a uma orientação médica sobre prevenção, tratamento e controle do câncer”, destaca a diretora institucional do Instituto Vencer o Câncer, Ana Drummond.

Esta é uma das razões de acreditar e apostar no poder das redes. “Estamos felizes de poder trabalhar junto com o Grupo Mulheres do Brasil para distribuir estes livros em diversas regiões do Brasil e trabalhar um projeto de transformar lideranças comunitárias em multiplicadoras de conhecimento”, afirma Ana Drummond.

Ao lado dos co-autores dos dois livros, os oncologistas Dr. Abraão Dornellas e Dra. Debora Gagliato, os fundadores agradeceram as portas abertas pelo Grupo Mulheres do Brasil e encerraram confiantes de que esta parceria iniciada trará bons frutos em todo o país.

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria