back to top

Instituto Vencer o Câncer leva Tendas da Saúde ao Parque do Ibirapuera | Maio 2018

evento tenda saude

O Instituto Vencer o Câncer realiza, neste sábado, 19 de maio, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, uma ação para mostrar a importância da promoção da Saúde global. Profissionais de diversas áreas vão interagir com a população e estimular práticas saudáveis, que podem ajudar a prevenir diversas doenças, inclusive o câncer.

O evento pretende despertar o conceito de que a Saúde deve ser considerada um estado completo de bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças. Neste contexto, pode ser classificada em quatro elementos gerais: biologia, ambiente, estilo de vida, e organização da assistência sanitária.

Assim, o Instituto Vencer o Câncer propõe aos participantes uma experiência de conhecimento em tendas que serão montadas no Parque: a Saúde do Alimento, a Saúde do Exercício Físico e a Saúde da Água. Pequenos grupos vão percorrer o espaço, conhecendo sobre os fatores de proteção e risco.

A qualidade da alimentação depende do equilíbrio feito entre o que é ingerido diariamente, as necessidades do organismo e o que é gasto pelo corpo. “A equipe de nutrólogos e nutricionistas do Conselho Científico do Instituto Vencer o Câncer promoverá o entendimento da saúde do alimento e como aplicá-la em nosso dia-a-dia, como fator de proteção, o que nomeamos de Prato Ideal”, afirma o fundador do Instituto, oncologista Fernando Maluf. “É importante levar a questão de nutrição antes e depois da prática de atividade física, higienização e melhores horários de consumo”, destaca o médico.

O acesso à água de qualidade é essencial para manutenção da saúde e do bem-estar de todo ser humano. Água contaminada traz diversos riscos à saúde; a ausência de saneamento básico pode levar ao desenvolvimento de inúmeras doenças. Em alguns casos, tumores no estômago podem ser causados por bactérias presentes na água. A “saúde da água” e sua forma de consumo, qualidade e quantidade ideais serão destaque. Os cientistas vão apresentar ao público soluções relacionadas aos problemas com a pureza da água.

O estímulo à prática de atividade física é fundamental para a promoção da Saúde, trazendo benefícios aos sistemas respiratório e cardiovascular, fortalece os músculos, é bom para regularizar o intestino, baixar o colesterol, perder peso e fator de proteção contra o câncer. A equipe de especialistas em Educação Física do Conselho Científico do Instituto Vencer o Câncer promoverá o entendimento e consciência do exercício para o organismo e apresentará dicas e orientações para a prática correta.

Tendas da Saúde – Instituto Vencer o Câncer
Local: Parque do Ibirapuera – próximo à Ponte de Ferro
Data: 19/05/18, das 9h às 14h

Posts Relacionados

Posts populares no site

Posts Populares na categoria