back to top

IVOC marca presença no 5º Congresso TJCC trazendo avanços da medicina de precisão e orientação sobre proteção contra câncer de pele

spot_img

 

Múltiplas razões: medicina de precisão e biomarcadores. Com esse tema o Instituto Vencer o Câncer (IVOC) lotou a sala em que foi realizada a masterclass no 5º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC), com os oncologistas Antonio Buzaid – um dos fundadores do IVOC -, Lucas Santos e Rodrigo Munhoz, e o hematologista Phillip Scheinberg. O evento contou ainda com depoimentos de Fausto Simões e Clio Matzenbacher de Moura, pacientes que relataram suas experiências em pesquisa clínica.

Rita Domingues, diretora do IVOC, participou do workshop Pesquisa clínica – educar para promover acesso, do Grupo de Trabalho de Pesquisa Clínica do Movimento TJCC.

No estande do IVOC, os participantes do congresso puderam receber orientações sobre o uso correto do filtro solar para proteção contra o câncer de pele, em aulas master com o tema #euprotejoaminhapele do esteticista e cosmetólogo Orlando Sanches, especialista em estética integrativa.

Para fechar com chave de ouro, a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), realizadora do congresso, organizou uma palestra de encerramento com a Monja Coen, que inspirou o público que encheu o auditório. Aos participantes, a monja deixou uma importante reflexão: “Cada instante da vida é único… Não tem uma paradinha, não tem vou voltar para trás e ver como era antes. Só tem daqui para a frente e se você não aprecia isso agora, se pensa: ‘eu vou apreciar daqui a cinco minutos, lá vai ser bom porque aqui não está bom’. Então você está perdendo sua vida porque sua vida está aqui – seja qual for a experiência que você esteja tendo, esse é o seu momento de despertar, de apreciar. O tempo está rodando e nosso relógio vital está indo. Se não aprecio cada momento, vou apreciar quando?”

O 5º Congresso TJCC reuniu mais de 3 mil pessoas, 150 palestrantes em mais de 20 paineis.

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria