back to top

Mudança de dieta

carol35-muda-alimentacao-600

 

Uma coisa que mudou bastante com o tratamento foi a minha alimentação. Agora estou comendo bem mais verduras, saladas e estou fazendo um prato bem colorido, sempre dando preferência a produtos orgânicos. Estou comendo carne vermelha no máximo duas vezes por semana, e nos outros dias eu como peixe (não gosto muito de frango). Cortei refrigerante e só tomo água e sucos de frutas frescas. Estava tendo acompanhamento com uma nutricionista aqui e ela me passou um cardápio bem legal com várias combinações para eu não enjoar, e também passou várias receitas de sucos “verdes”, que eu tomo todos os dias no café da manhã.

A minha oncologista me disse para me alimentar de coisas leves, se não eu poderia passar mal. No começo achei que podia continuar comendo as porcarias de sempre, mas não é que ela estava certa? Hahahaha toda vez que como algo forte, como comida italiana ou frituras eu passo mal. Só não acontece com sorvete! Com sorvete eu passo muito bem! Hahahahahaha sou viciada naquelas paletas mexicanas!

Vale lembrar que se alimentar de forma saudável é uma coisa que eu tenho que levar para a vida toda, não só durante o tratamento. Pessoas que tiveram câncer têm que tentar ser as mais saudáveis possíveis. Até que estou me adaptando bem, e minha mãe tem me ajudado muito comprando as coisas e as preparando. Aí todos em casa estão comendo de forma mais saudável. Até a dona Irani, que trabalha aqui, entrou na onda. Todos os dias de manhã ela chega e já toma seu suco verde hahahaha! 

Posts Relacionados

Posts populares no site

Posts Populares na categoria