back to top

Muito prazer, eu sou o IVOC!

spot_img

 

O Instituto Vencer o Câncer (IVOC) é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que tem como objetivos principais:

  • APOIAR pacientes e familiares diante do diagnóstico e tratamento do câncer com excelência na informação;
  • EDUCAR a população por meio de informações sobre prevenção da doença, em busca do maior bem que se pode ter: saúde e qualidade de vida;
  • PROMOVER iniciativas e projetos de lei que possam ser transformados em políticas públicas e soluções com acesso para todos os brasileiros.

 

Fundado em 2016, pelos oncologistas Antonio Buzaid e Fernando Maluf, o IVOC nasceu com o objetivo de levar conteúdo técnico científico em uma linguagem acessível para pacientes, familiares e a comunidade. Lideramos programas que aprimoram Políticas Públicas voltadas ao universo da Oncologia, levamos informações de excelência sobre a doença, com os melhores médicos e profissionais de saúde do Brasil, distribuídas em um portal e em campanhas temáticas, além de programas de educação sobre prevenção e qualidade de vida.

É fundamental chamar a atenção para o fato de que a questão do câncer passa pelas Políticas Públicas que envolvem acesso a informações e meios para prevenção, processos diagnósticos padronizados pelas melhores práticas e tratamentos que obedeçam à razoabilidade econômica e ao mesmo tempo sejam efetivos e preservem a qualidade de vida do paciente.

Por essa razão, além de todo o conteúdo informativo produzido por especialistas do nosso Portal e da comunicação nas redes sociais, o IVOC vem trabalhando incessantemente para criar as melhores condições políticas para o combate ao câncer, com transparência e isenção.

O IVOC dá especial atenção a projetos como o #simparaquimiooral, concebido e liderado pelo Instituto, que pleiteia a incorporação automática por parte da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar – de antineoplásicos orais aprovados pela ANVISA. O #simparaquimiooral foi transformado no PL 6330/19, aprovado por unanimidade no Senado e precisa ser colocado em votação na Câmara o mais rapidamente possível.

Além do #simparaquimiooral, o IVOC está alicerçando projetos de advocacy voltados ao acesso a tratamento no SUS e também de pesquisa clínica, por meio de plataforma específica e de outros programas que lançaremos em breve.

Para debater essas questões e tantas outras que afligem pacientes, familiares e todas as pessoas tocadas pelo câncer, o IVOC agora também está no Linkedin. Este será para um espaço de divulgação dos programas e projetos do Instituto e também de escuta e troca de ideias.

 

Para saber mais acesse nossa página no Facebook ou Instagram.

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria