Pular para o conteúdo principal
Compartilhe:

Última atualização em 05/02/2024

No Dia Mundial do Câncer (4 de fevereiro), o cofundador do Instituto Vencer o Câncer, oncologista Fernando Maluf, comentou dados da Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC), que projetou 35 milhões de novos casos de câncer em 2050, um aumento de 77% em relação a 2022.

O órgão, ligado à Organização Mundial da Saúde, divulgou que, em 2022, foram registrados cerca de 20 milhões de novos casos de tumores malignos e 9,7 milhões de mortes.

Ainda segundo a IARC, o Brasil poderá registrar cerca de 554 mil mortes causadas por câncer em 2050, um aumento de 98,6% em relação aos óbitos ocorridos em 2022.

Em entrevista à TV Jovem Pan, Fernando Maluf destacou a importância de maior acesso à prevenção e ao diagnóstico precoce para evitar o crescimento do câncer no país e no mundo.

O oncologista falou, ainda, sobre o investimento em pesquisa clínica na Oncologia, com o potencial para mudar o prognóstico da doença. “Não tenho dúvida que a pesquisa clínica é uma das grandes saídas – não a única – para que a gente melhore o sistema de saúde no país”.

Veja a entrevista completa aqui

Compartilhe:

Categorias: DestaqueNotícias