back to top

IVOC dá início às ações do Outubro Rosa 2018; confira a programação

spot_img

 

“Qual a nossa motivação?”

Com essa pergunta, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tendros Adhanon, deu as boas-vindas aos participantes do World Cancer Congress 2018 UICC, que começou nesta segunda-feira, 1° de outubro, na Malásia.

Outubro é o mês de conscientização sobre o Câncer de Mama. Mais que isso, é um mês importante para criar mais ecos sobre a saúde da mulher. O Instituto Vencer o Câncer replica a pergunta e convida você para participar e propagar sua motivação, unindo-se a nossa voz!

Precisamos informar, educar, prover suporte, direcionar e criar acesso; apoiar a boas práticas, regular e vigiar para que leis sejam cumpridas e as responsabilidades cobradas, aplicar e gerar políticas públicas de impacto. O Brasil deve registrar, em 2018, quase 60 mil novos casos de câncer de mama. É necessário fortalecer, inspirar, entregar.

Neste dia 1º de outubro, o oncologista Fernando Maluf iniciou as ações do Outubro Rosa com participação, ao lado da apresentadora Ana Furtado, no programa Mais Você, da Rede Globo. Eles foram entrevistados por Ana Maria Braga e falaram sobre o rastreamento, diagnóstico e tratamento. “A curabilidade do câncer de mama precoce chega a 95%. Precisamos conscientizar sobre a importância dos exames de rastreamento da doença e garantir a todas as mulheres o acesso ao melhor tratamento possível”, disse Maluf.

Os integrantes de nosso Conselho Científico comentaram, nos principais veículos de comunicação do Brasil, a premiação do Nobel de Medicina, divulgado nesta segunda-feira (01/10) para dois médicos que desenvolveram pesquisas sobre Imunoterapia, reconhecendo o avanço deste tipo de tratamento para o combate ao câncer. “O prêmio é muito merecido, porque essa estratégia de tratamento não só aumenta a sobrevida, mas também busca atingir a cura do câncer, o que é muito mais ambicioso. O entendimento de como funciona o sistema imune, com mecanismos de evasão semelhante ao de células saudáveis, foi importantíssimo”, afirmou dr. Antonio Carlos Buzaid, ao jornal Folha de S. Paulo.

Além disso, temos a honrar de compartilhar que o IVOC é o mais novo integrante do UICC – União para o Controle Internacional do Câncer, membro afiliada da Organização Mundial da Saúde.

Várias ações estão em nossa programação e, neste mês dedicado à saúde da mulher, acompanhe em nossas redes sociais as iniciativas de promoção da Saúde e de conscientização sobre o câncer. Participe, compartilhe, comente!

Confira a agenda do Instituto Vencer o Câncer, nesta primeira semana do Outubro Rosa:

  • 01/10 – Entrevista Dr. Fernando Maluf no Mais Você: https://globoplay.globo.com/v/7055570/programa/
  • 01 a 04/10 – Participação IVOC UICC;
  • 03/10 – dr. Manoel Carlos Leonardi na TV Camara SP;
  • 04/10 – dra. Juliana Pimenta no Programa Bem da Terra, do Canal Terraviva;
  • 04/10 – dra. Débora Gagliato no Bandnews TV;
  • 06/10 – 5º edição Seminário para Pacientes e Familiares em Recife;
  • 06/10 – Bate Papo sobre Fatores de Proteção e Fatores de risco nas lojas Spezzato (SP – Shopping Morumbi e Rua Bela Cintra).

Durante todo o mês:

  • Histórias de Guerreiras;
  • 1 ano de Projeto Colorir;
  • Campanha Laço Pela Cura – Parceria Spezzato e Mitsubishi
spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria