back to top

“Vai ser um momento de contemplar a vida”, diz idealizadora da Corrida Busque Vencer

spot_img

 

Publicitária que passou por um câncer de tireoide se apaixonou por corridas após o tratamento. Participe da Corrida Busque Vencer!

No próximo domingo (10/06), ocorre na cidade de São Paulo a primeira edição da corrida e caminhada Busque Vencer, uma iniciativa do Instituto Vencer o Câncer. O projeto surgiu do desejo da publicitária Amábile Pereira de retribuir toda a força que recebeu durante o tratamento que fez contra o câncer.

Amábile foi diagnosticada com câncer de mama quando tinha 29 anos. Passou por tratamento e depois de dois anos, descobriu um tumor na tireoide. “Eu sentia como se tivesse uma bola de pelo na garganta, mas nunca imaginei que pudesse ser câncer. Depois da cirurgia, meu médico falou que eu precisava fazer atividade física e foi assim que mudei minha rotina”, conta. De sedentária, a publicitária passou a ser uma apaixonada por corridas.

A atividade física foi introduzida no seu dia a dia aos poucos. Primeiro, começou a fazer exercícios funcionais no Parque do Ibirapuera. Depois, uma caminhada e enfim a corrida. “Comecei a correr um quilômetro, depois dois, três, e quando vi já estava participando de eventos. Minha última prova foi de 42 quilômetros. Hoje eu amo a corrida, me faz tão bem. Me sinto mais forte. Se acontecer alguma outra coisa eu sei que vai bater no organismo e ele vai falar: ‘Aqui não, bichão, você já entrou e não vai entrar de novo’”.

O apoio de familiares, amigos e até de pessoas que não conhecia foi importante para a publicitária superar o câncer. E agora é hora de retribuir dividindo sua experiência com todos e comemorando a vida. “Vai ser um momento para contemplar a vida, uma celebração”, diz Amábile. “O desejo da Amábile se somou ao objetivo do Instituto Vencer o Câncer de incentivar a prática de atividade física e de mostrar para a população que visitar o médico regularmente e adotar hábitos saudáveis, como ter uma dieta balanceada e não fumar, são pontos importantes para nossa saúde”, diz a diretora do Instituto Vencer o Câncer, Rita Domingues.

A corrida Busque Vencer terá 7km e a caminhada 3km. A largada será no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, às 7h. Mais informações estão no site corridabusquevencer.com.br

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria