back to top

Ajude pacientes de câncer de mama do SUS a receberem tratamento adequado.

spot_img

 

A CONITEC – Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS – abriu duas consultas públicas para a incorporação de medicamentos para câncer de mama.

A consulta pública é um mecanismo que as autoridades utilizam para ouvir a sociedade no processo de tomada decisão. Por isso é muito importante que todos os interessados contribuam.

São duas consultas públicas a nº 37 e a nº 40 para a mesma medicação, o Trastuzumabe Entansina (TDM-1), para duas indicações diferentes: uma para câncer de mama HER2 inicial e outra para câncer de ama HER2 metastático.

Consulta pública nº 37

Trastuzumabe Entansina em monoterapia para tratamento de pacientes com câncer de mama HER2- positivo metastático ou localmente avançado não ressecável, com tratamento prévio de trastuzumabe e um taxano.

Contribua clicando aqui

Consulta pública nº 40

Trastuzumabe Entansina no tratamento adjuvante do câncer de mama HER2-positivo inicial para pacientes (estadio III) com doença residual pós-tratamento neoadjuvante.

Contribua clicando aqui

Esse medicamento já é fornecido pelos planos de saúde. Portanto, se você é ou foi paciente de câncer de mama e o utilizou, sua opinião pode ajudar pacientes do SUS a receberem o mesmo tratamento.

Não se preocupe com termos técnicos e nem com a linguagem, apenas diga como se sentiu durante o tratamento, se a doença foi bem controlada e quais os efeitos sobre sua qualidade vida.

Participe! O prazo é 27 de junho!

ATENÇÃO: para contribuir nesta Consulta pública você precisa estar logado no site gov.br 

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria