back to top

Câncer de Ovário – Depoimento Amanda Resende

 

No início da doença, o câncer de ovário é silencioso, não apresenta sintomas. E mesmo quando ele já está mais avançado, seus sinais podem ser confundidos com manifestações comuns a outras enfermidades, como a sensação de indigestão. Acompanhe a história de Amanda, paciente que descobriu um câncer de ovário no início da pandemia em 2020. Ela conta que sentia pequenas dores no abdômen após as refeições, mas que com o tempo foi se acostumando aos incômodos, até que decidiu procurar um médico clínico geral.

Realizado o ultrassom e a ressonância, Amanda descobriu que tinha diversos nódulos na região abdominal e foi encaminhada diretamente para especialistas no tratamento contra o câncer. A jovem teve de realizar uma cirurgia para retirada do aparelho reprodutor e algumas partes do intestino. Além de todos os cuidados após o procedimento, ela ainda teve que lidar com o fato de não poder ser mãe.

Amanda seguiu com o tratamento de hormonioterapia após a cirurgia, e criou um grupo de apoio para mulheres com câncer de ovário. Sua história emociona e toca todas as pessoas, mesmo as que não convivem com a doença.

Conheça a história de Amanda no vídeo.

Posts Relacionados

Posts populares no site

Posts Populares na categoria