back to top

“Câncer nunca espera” – leia artigo dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer no Correio Braziliense

spot_img

O Correio Braziliense desta terça-feira (31/10) publica o artigo “Outubro Rosa, câncer nunca espera”, dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer, oncologistas Antonio Buzaid e Fernando Maluf.

No texto, os médicos apontam a demora na disponibilização, pelo SUS, de “medicamentos que podem representar melhor qualidade de vida e sobrevida” para pacientes com câncer de mama. “Como sociedade, precisamos discutir saídas e propor opções não apenas para que essas terapias sejam ofertadas nos hospitais oncológicos, mas que tenhamos também menos espera para o diagnóstico e o início do tratamento, mais cirurgiões, mais máquinas de radioterapia em pleno funcionamento para atender pacientes”, escrevem.

Os oncologistas ressaltam, ainda, a campanha Outubro Rosa para Todas, que defende direitos e cuidados mais igualitários para todas as brasileiras. “Reconhecemos o valor do SUS na promoção de uma saúde igualitária para todos os cidadãos brasileiros, mas não podemos deixar de debater avanços necessários nas políticas públicas para o câncer no país”, escrevem os médicos”, escrevem Buzaid e Maluf.

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui!

Logotipo do Instituto Vencer o Câncer

O Instituto Vencer o Câncer é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada pelos oncologistas Dr. Antonio Carlos Buzaid e Dr. Fernando Cotait Maluf, com atuação em 3 pilares: (1) Informação de excelência e educação para prevenção do câncer. (2) Implementação de centros de pesquisa clínica para a descoberta de novos medicamentos. (3) Articulação para promoção de políticas públicas em prol da melhoria e ampliação do acesso à prevenção, ao tratamento e à cura do câncer.

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria