back to top

Como é feito um estudo clínico?

spot_img

O principal objetivo das pesquisas clínicas é fornecer evidências científicas sólidas sobre os benefícios de um novo medicamento ou tratamento.

É importante explicar que, antes do início dos estudos clínicos em humanos, há um longo período de análises realizadas em laboratório, com o teste de substâncias e moléculas, para avaliar se elas podem ser tornar medicamentos inovadores seguros e mais eficientes do que aqueles já existentes. 

Depois dos testes em animais, somente as que apresentam resultados promissores passam para a próxima etapa, de estudos em seres humanos, obedecendo critérios para as chamadas de fase I, II, III e IV.

A oncologista Graziela Dal Molin faz um resumo das etapas dos estudos clínicos, uma grande oportunidade para pacientes oncológicos terem acesso a tratamentos modernos.

Projeto Amor à Pesquisa Contra o Câncer no Brasil

O Instituto Vencer o Câncer realiza o projeto Amor à Pesquisa Contra o Câncer no Brasil, que atua em clínicas e hospitais públicos e filantrópicos dos Estados do Amazonas, Pará, Maranhão, Paraíba, Bahia e Mato Grosso do Sul. 

Conta com a consultoria técnica do Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG) e patrocínio da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) e Eurofarma.

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria