back to top

Conselho Consultivo do Instituto Vencer o Câncer discute projetos de fortalecimento de políticas públicas e da marca

spot_img

 

O Conselho Consultivo do Instituto Vencer o Câncer realizou nesta terça-feira, 8 de março, a segunda reunião do grupo, para apresentar os desafios institucionais para 2022, as diretrizes e objetivos do ano.

O encontro foi aberto pelo Dr. Antonio Carlos Buzaid, com um agradecimento especial à presença dos conselheiros, que contribuem para a “missão social real e sólida” do Instituto Vencer o Câncer.

A primeira parte foi dedicada à governança da entidade, conduzida pela conselheira Andréa Mascitto e equipe do Pinheiro Neto Advogados

Em seguida, Dr. Fernando Maluf apresentou os projetos institucionais que serão desenvolvidos pelo Instituto Vencer o Câncer em 2022, envolvendo campanhas de prevenção, advocacy e colaboração para a evolução do tratamento do câncer no Sistema Único de Saúde.

A diretora do Instituto, Ana Maria Drummond, falou sobre a importância de aprofundar a discussão sobre alguns projetos e aspectos de fortalecimento institucional, sem perder de vista a questão da sustentabilidade financeira e aumento da visibilidade da marca e da causa.

O presidente do Conselho Consultivo, Sérgio Amado, reforçou o objetivo de consolidar o Instituto Vencer o Câncer como uma plataforma de informação e diálogo de qualidade entre pacientes, familiares, médicos e toda a sociedade. “Precisamos quebrar de vez o estigma de que o câncer é uma palavra que não se pronuncia”. 

A próxima reunião do conselho consultivo está agendada para junho de 2022.

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria